Provável reforço do Fla, Cáceres exibe simplicidade e eficiência

A maior parte da torcida do Flamengo que acompanhou o jogo Libertad x Vasco, nessa quarta-feira, certamente tinha como objetivo observar o rival. Mas também teve a oportunidade de observar um jogador que provavelmente reforçará sua equipe no segundo semestre. O volante Victor Cáceres foi um personagem importante da equipe paraguaia, que empatou o jogo por 1 a 1. Fora das confusões que marcaram o confronto, uniu eficiência e simplicidade.
Contra o Vasco, Cáceres mostrou-se o típico cão de guarda. Primeiro volante, ele atuou principalmente à frente da zaga do Libertad e, ao passar da linha do meio de campo, chegou ao máximo à intermediária adversária. Seus avanços foram nas jogadas de bola parada, na qual se posicionou para o cabeceio e fazendo uso de seus 1,87m de altura.
Fonte:globoesporte.com
Read More

Neymar lidera ranking dos jogadores 'mais cobiçados' do mercado europeu

A edição de março da tradicional revista inglesa de futebol "World Soccer" tem um toque brasileiro. A reportagem de capa da publicação é um perfil de Ronaldinho Gaúcho, e outra das matérias que merecem destaque revela os 50 nomes mais cobiçados da próxima janela de transferências da Europa. São nove brasucas no ranking, com o primeiro colocado sendo o atacante Neymar, do Santos. Paulo Henrique Ganso, em quarto, também faz parte do Top 5 elaborado pelos responsáveis pela revista.
Os três jogadores que completam o grupo dos cinco mais desejados são o atacante Robin Van Persie, do Arsenal, em segundo, o meia Wesley Sneijder, do Inter de Milão, em terceiro, e Carlos Tevez, do Manchester City, na quinta colocação. Entre os brasileiros, destacam-se zagueiros que têm nome na Europa, porém não são famosos no Brasil, Dante, do Mönchengladbach, em oitavo, e Douglas, do Twente, em 18º. William, meia do Shakhtar, é o sexto colocado.
- Fiquei muito feliz e surpreso quando recebi essa notícia. Acho que isso mostra que meu trabalho está sendo bem-feito, pois estou num país que não tem tanta visibilidade. Para mim, estar em sexto nesse ranking é como estar em primeiro. Agora tenho que manter o mesmo ritmo para continuar mostrando o motivo de tanta gente estar interessada no meu futebol - disse o apoiador, que é um dos sonhos de consumo do Chelsea para a próxima temporada.
Além dos cinco jogadores já citados, há ainda outros quatro brasucas na lista: o zagueiro Dedé e o volante Rômulo, do Vasco, nas posições 30 e 31, o meia Lucas, do São Paulo, é o 32º, e Leandro Damião, do Internacional, está em 41º.
Fonte:globoesporte.com
Read More

'Bárbaro' do Juan Aurich afirma que Neymar saírá 'morto' de campo

Neymar que se prepare. O volante Alfredo Rojas, do Juan Aurich-PER, conhecido pelo sugestivo apelido de Conan, garante que o craque santista "sairá morto de campo" nesta quinta-feira, durante confronto entre as duas equipes em Chiclayo, pela Taça Libertadores.
Em entrevista publicada pelo site Peru21, o jogador, cujo apelido homenageia o bárbaro dos quadrinhos, imortalizado no cinema por Arnold Schwarzenegger, afirma que o astro do Peixe e da Seleção Brasileira não andará em campo.
Fonte:globoesporte.com
Read More

Bruno César faz de falta e dá vitória ao Benfica sobre o Paços de Ferreira

Com dificuldades, o Benfica manteve-se como vice-líder do Campeonato Português. A equipe de Lisboa venceu o Paços de Ferreira de virada, por 2 a 1, e retomou sua colocação, que havia sido tomada pelo Braga no último sábado. Para a vitória, os Encarnados contaram com a ajuda do brasileiro Bruno César, que marcou o gol da vitória em uma bela cobrança de falta, já na metade do segundo tempo.
O Benfica ficava com a posse de bola no primeiro tempo, mas o Paços de Ferreira é quem demonstrava mais perigo em suas chances. Michel aparecia muito bem, até que conseguiu deixar sua marca. Aos 28 minutos, após cruzamento da esquerda, a zaga do Benfica não conseguiu cortar a bola, que sobrou para o brasileiro bater com calma e abrir o placar.
Na segunda etapa, o Paços de Ferreira seguiu pressionando e mostrando que não daria espaço ao vice-líder do Campeonato Português. Os donos da casa tiveram grandes chances de aumentar a diferença nos primeiros minutos, mas não foram precisos. Michel jogou por cima, sem goleiro, enquanto Melgarejo acertou uma bola na trave.
Fonte:globoesporte.com
Read More

Zebra passeia na Itália: Udinese e Lazio perdem, e Napoli agradece

A zebra passeou nos dois últimos jogos deste domingo no Campeonato Italiano. Em Roma, o Lazio, terceiro colocado, teve dois jogadores expulsos e acabou derrotado pelo Bologna por 3 a 1. Já o Udinese, quinto lugar, viajou até Novara e foi derrotado pelo ex-lanterna do Calcio por 1 a 0. O grande vencedor da noite, no entanto, sequer entrou em campo: o Napoli, que está em quarto e viu seus dois principais rivais por uma vaga na próxima Champions tropeçarem.
Os resultados deixam a luta pela terceira posição do Campeonato Italiano totalmente em aberto. A posição ainda é do Lazio, que tem 48 pontos. O Napoli vem logo atrás, com 46, mesmo número de pontos do Udinese. Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam, enquanto o Lazio vai pegar o Catania, fora de casa.
Fonte:globoesporte.com
Read More

Rooney marca dois, United aproveita tropeço do City e assume a liderança

Wayne Rooney mais uma vez garantiu os três pontos do Manchester United na temporada. E desta vez, a vitória valeu bem mais do que apenas a pontuação na tabela de classificação. O triunfo por 2 a 0 sobre o West Brom, em Old Trafford, colocou os Diabos Vermelhos na liderança do Campeonato Inglês. Tudo graças ao tropeço do City, que foi derrotado por 1 a 0 para o Swansea, em Cardiff.
Com o resultado, o United chegou aos 67 pontos, um à frente do City. Se em Manchester, Rooney resolveu marcando os dois gols, em Cardiff, Joe Hart chegou a defender um pênalti logo no início da partida, mas não evitou o gol marcado por Moore aos 38 da etapa final.
Fonte:globoesporte.com
Read More

Mesmo com um a menos, PSG arranca vitória no fim e segue líder

O Paris Saint-Germain segue líder do Campeonato Francês. Não foi fácil, mas o time de Carlo Ancelotti derrotou o Dijón, fora de casa, por 2 a 1, em partida que teve direito a cartão vermelho ainda no primeiro tempo e gol no último minuto. Sissoko foi expulso aos 41, mas mesmo o PSG conseguiu arrancar a vitória mesmo assim.
- Sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar, pois todos querem tirar uma casquinha do líder e será assim até o final. Mais valeu muito a luta de todos e temos que encarar cada jogo como uma final. A disputa pelo topo está acirrada e não podemos vacilar - analisou o brasileiro Nenê.
O confronto foi pouco movimentado nos 45 minutos iniciais, mas recheado de emoção no segundo tempo. Quem pensava que o time do técnico italiano Carlo Ancelotti iria se intimidar após perder um jogador, o que aconteceu foi exatamente o contrário. Mesmo com um a menos, o PSG foi quem abriu o placar, com Tiéné, aos quatro da etapa final.
Os donos da casa, então, fizeram valer a vantagem numérica e foram atrás do empate. Demorou, mas ele saiu. Aos 35, Paulle deixou tudo igual no placar. E quando parecia que a equipe de Paris ia mesmo tropeçar, Gameiro evitou o resultado negativo. O artilheiro balançou as redes já no final da segunda etapa, garantindo os três pontos ao PSG.
Com o resultado, a equipe segue na liderança do Francês, agora com 58 pontos. O Montpellier, vice, tem 54 e ainda entra em campo neste domingo, para enfrentar o Caen, às 17h (de Brasília). Na outra partida deste domingo, o Rennes e o Auxerre não saíram do 1 a 1.
Fonte:globoesporte.com
Read More

Guardiola, sobre pênalti polêmico para o Barça: 'Não foi decisivo'

Um dia depois de um suposto pênalti não marcado para o Bétis, no último minuto do jogo contra o Real Madrid, a arbitragem volta a ser o principal assunto da imprensa espanhola. E novamente para ajudar um time grande. O Barcelona ganhou uma "ajudinha" da arbitragem, que assinalou um pênalti um tanto quanto duvidoso e que deu ao time o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Racing Santander, neste domingo.
Mas o técnico Pep Guardiola não acredita que este lance tenha pesado no resultado final da partida, que segundo ele, foi toda do Barça.
- Não foi decisivo. Tínhamos o jogo sob controle - afirmou.
Pep destacou ainda que a equipe teve uma boa atuação, apesar da retranca do adversário.
- É complicado entrar na área quando o outro time joga com todos os jogadores atrás da linha da bola. Mas o nosso time foi bem. Não poderíamos ficar esperando para ver o que eles iam fazer, porque entramos em campo com 13 pontos a menos que os líderes do campeonato - completou.
A vitória colocou o Barcelona, novamente, a dez pontos do Real Madrid na classificação. Os dois times ainda se enfrentam em uma das 12 rodadas que restam para o fim da "La Liga".
Fonte:globoesporte.com
Read More

Werder Bremen goleia o Hannover e ainda sonha com vaga na Champions

Ainda sonhando com uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, o Werder Bremen fez sua parte neste domingo. Jogando em casa, o time goleou o Hannover por 3 a 0 e subiu para 39 pontos, permanecendo na sexta colocação. O Hannover segue em sétimo e para nos 35 pontos e vê o rival direto por uma vaga na Liga Europa se distanciar.
No primeiro tempo, o Werder não mostrou tanta eficiência, mas ainda conseguiu sair para os vestiários em vantagem. Aos 31, David Pizarro brigou com o zagueiro até conseguir desviar a cobrança de falta pela direita. O peruano conseguiu um leve toque na bola dentro da pequena área, sem chances para o goleiro Zieler.
No retorno do intervalo, o anfitriões tiveram sua vida facilitada com um novo gol. Aos três minutos do segundo tempo, Sebastian Prodl desviou de cabeça após nova cobrança de falta e deixou a vantagem ainda maior para os donos da casa.
Sete minutos depois, o Werder Bremen ficou ainda mais confortável ao transformar o placar em goleada. Em jogada rápida, Markus Rosenberg passou nas costas da zaga e recebeu ótima enfiada de bola. O camisa 11 deu um toque certeiro, tirando do goleiro e estufando as redes, completando a goleada.
Fonte:globoesporte.com
Read More

Kobe brilha no último quarto, Lakers viram no fim e derrotam os Celtics

Dos 26 pontos que marcou na noite deste domingo, Kobe Bryant fez dez deles no quarto período. Destes, quatro foram na sequência de 8 a 0 que o Los Angeles Lakers conseguiu nos últimos 2m15s de jogo para virar a partida e derrotar o rival Boston Celtics por 97 a 94 (44 a 42 no intervalo) no Staples Center.
Com 2m41s no relógio, Ray Allen acertou uma bola de três para colocar os visitantes com cinco pontos de vantagem. Mas os Celtics erraram os seis arremessos que tentaram depois, incluindo um toco de Bryant em tentativa de três de Paul Pierce com 2s para o fim do duelo. Do outro lado da quadra, Kobe e Andrew Bynum fizeram quatro pontos cada para garantir a vitória do Los Angeles.
Kobe fez mais do que pontos. Foi ele quem pediu a jogada para Bynum faltando 15s para o fim da partida, que deu a vantagem de três pontos para os Lakers.
Fonte:globoesporte.com
Read More

Messi resolve outra vez, Barça vence e volta a ficar a dez pontos do Real

Não foram cinco gols como na goleada por 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, mas Lionel Messi voltou a ser decisivo para o Barcelona na tarde deste domingo. Com dois gols do argentino, o Barcelona venceu o Racing Santander, fora de casa, por 2 a 0 e se manteve na cola do Real Madrid, que na noite de sábado derrotou o Betis por 3 a 2, fora de casa.
Com o resultado, o Barcelona chegou aos 60 pontos, dez a menos do que o arquirrival. E com os dois gols, Messi se aproximou ainda mais de superar César Rodrígues como o maior artilheiro da história do clube catalão em partidas oficiais. Enquanto o espanhol marcou 235 vezes, o argentino chegou aos 230 com a camisa culé.
Fonte:globoesporte.com
Read More