quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Com oito equipes e sistema de grand prix, Superliga B começa nesta quinta

Oito times, seis estados representados, 105 atletas inscritos e um objetivo em comum: um lugar ao sol na Superliga 2012/2013. Nesta quinta-feira começa a primeira edição da Superliga B, torneio que dará ao campeão o direito de jogar na elite na temporada seguinte. O jogo de abertura será entre Morro da Fumaça e Ceará, às 18h, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba. Em seguida, no mesmo local, Funvic e Sport se enfrentam.


A outra chave, que conta com Canoas, Santo André, Atibaia e Clube do Remo/AABB, estreia apenas na próxima semana e terá uma atração especial fora da quadra. Campeão olímpico nos Jogos de Barcelona, em 1992, Paulão atuará pela primeira vez como técnico no comando da equipe gaúcha.


A Superliga B será disputada paralelamente à Superliga A e dará ao campeão uma vaga na elite na temporada 2012/2013. Oito equipes participam da fase classificatória, divididas em dois grupos de quatro. Em sistema de grand prix - formato com alternância de cidades sede-, cada equipe receberá as outras três da mesma chave em seu ginásio, e todos jogarão contra todos. Os dois times que acumularem mais pontos em cada grupo se classificam para as semifinais, disputada em série “melhor de três”. A decisão, em jogo único, está prevista para o dia 31 de março.


Fonte:globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário